O Presidente da República, Cavaco Silva, realçou no seu discurso de 10 de Junho a importância do interior do país e a necessidade de se promover a agricultura, o problema do despovoamento, da interioridade e do abandono dos campos.
Grande homem!
Ele devia era ter convidado para estar na primeira fila para o ouvir fazer este discurso aquele Primeiro-Ministro que defendia que se deviam retirar pessoas da agricultura porque nos países que nos serviam de modelo (e dos quais éramos o bom aluno) a percentagem de população no sector era menor.
Devia ter gritado o seu discurso a esse Primeiro-Ministro em cujos mandatos se atribuiam subsídios para arrancar pomares e vinhas. E também subsídios para plantar e arrancar um par de anos depois.
E um dia destes o nosso Presidente da República devia voltar ao tema do Mar e convidar para o ouvir falar desse nosso inevitável desígnio marítimo o tal Primeiro-Ministro que desmantelou a nossa frota pequeira...
3 comentários:
A memória dos POVO é curta, se é que a tem!?
pituxa dixit
Mário, que bom encontrar alguém com alguma memória como eu! Há tão pouca gente a escrever e a dizer isto! Ele assumiu uma espécie de role model, economista intocável e bestial, quando no fundo é apenas uma grande besta!
Podemos tirar o homem do Poço de Boliqueime, mas não se tira o Poço de Boliqueime do homem...
Frota pesqueira... Pequeira deve vir de pecar!! Partilhei!!
bjs e bom fim de semana! ;)
Enviar um comentário