Número total de visualizações de páginas
segunda-feira, 21 de março de 2011
Eu...
O pinheiro que vive trajando o verde da esperança mas destinado a nunca florir. Garantia perpétua de solidez e de abrigo para quem o busca e cheio de silêncios no seu romance eterno com o Sol. Tu tocas-me, eu nunca te alcanço. Mas estendo os meus ramos para estar mais perto de ti. Não me engalano nas Primaveras nem me entristeço nos Invernos na minha secreta coerência que a chuva desvenda porque a retenho em lugares invisíveis que uns chamam raízes e outros coração. Destinado a não florir mas nunca resignado. Sina dos que morrem de pé...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Lendo (relendo?) ...
- What the dog saw
- The Tipping Point
- Made in America, Bill Bryson
Ouvindo...
- The Smiths..."Reel Around the Fountain"
- Mozart... "alla turca"
8 comentários:
pinheiro manso ou bravo?
Há as pinhas... são boas para lareiras, diz que aumentam as chamas e que são boas para manter a chama a acesa...
Na natureza tudo se transforma e nós fazemos parte da natureza... So, change...
A nossa natureza não se muda :)
Pois não, transforma-se!! E não é quando se quer, ou quando nos exigem! É quando menos esperamos, acordamos diferentes do que éramos!! Acontecimentos, dores, pessoas fazem isso... A transformação acontece, como acontecem os dias uns a seguir aos outros!
Nós somos os condutores da verdadeira Mudança: o resto são adaptações ou fuga. Na mudança estamos às rédeas da nossa vida!
Mau! Para quem dizia que a natureza não se muda, está agora em contradição! Somos os condutores da mudança quando ela é externa, podemos decidir mudar de País num instante, de casa, de namorado, de profissão etc. A mudança interna não obedece a um cardápio em que escolhemos quem vamos ser hoje porque dá jeito ai temos uma personalidade patológica, ou um excelente actor sem palco!!
Rédeas da nossa vida? mas tens a noção que não controlas tudo? certo? Let it flow, a vida consegue ser muito mais criativa que nós, quantas vezes não somos surpreendidos por ela? Estar em controlo da vida é uma ilusão, enorme!!!!
Não descortino a contradição! A nossa natureza não se muda: esse é um "limite". No mais a mudança pode/deve ser operada por nós, caso contrário é adaptação ou fuga, reafirmo. Quanto ao que não controlamos, condicionamos e essa é a nossa forma de ter as rédeas da mudança. É claro que esta é a minha opinião e a minha prática, caro/a anónimo/a e desejo-lhe boa sorte para a forma como "muda" na sua vida :)
Há dois tipos de mudanças que não estás a considerar, as externas e as internas. O que têm em comum é o livre arbítrio em forma de escolhas que podem ser fuga ou mudança... Nenhuma delas se controla, mas podemos condicionar através da dita escolha...
A cara anónima muda a sua vida através da mudança e nunca através da fuga... Aprendi isto consigo... Como vê, os outros são agentes da mudança em nós!!!
Enviar um comentário