O video nacional a fazer pirraça aos finlandeses era muito interessante por tudo o que tinha de verdades, de meias verdades e de "tretas-que-ninguém-vai-questionar-mas-que-ficam-bem".
Tinha também informações que, sendo mais ou menos imprecisas, seriam desmontáveis se os finlandeses conhecessem minimamente o nosso país. Agora que já pagaram podem ser desvendadas :-)
A mais hilariante é a de termos sido os primeiros a abolir a pena de morte. Parece que é verdade, se bem que exista quem conteste mas...que diferença faria? Com a proverbial lentidão da nossa justiça a pena de morte nunca seria aplicada por morte natural superveniente dos potenciais clientes. É claro que, bem vistas as coisas, a categoria "Carrasco" seria das mais disputadas na Função Pública: assumidamente nada para fazer e ninguém para vir reclamar que o serviço andava mal feito.
É que olhamos para as notícias e lemos que DSK está preso no EUA a agurdar os desenvolvimentos do seu caso de violação sobre a empregada do hotel enquanto que em Portugal um homem de 40 anos sai em liberdade de um julgamento em que era acusado de ter violado a enteada de 12 porque os juízes entenderam que "a criança consentiu a relação sexual".
Esfregamos os olhos, olhamos de novo e vemos Madoff a apodrecer na prisão e Oliveira e Costa em casa a aguardar julgamento.
E podemos continuar todo o dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário